Atividade fisica: o estilo de vida que escolhi para mim

Atividade física: o estilo de vida que eu escolhi 🏃🏼‍


Já vou começando explicando essa foto primeira foto 😅 Quem a vê, talvez pense que eu sou daquelas pessoas super radicais, que passa o dia malhando, comendo alface, tomando água, que fez lipo ou toma algum remédio... Mas a verdade é que não é nada disso.


O meu corpo de hoje, aos 42 anos de idade, 2 filhos (um de 15 e outra de 9), é reflexo do estilo de vida que escolhi para mim apenas nos últimos anos, que traz a atividade física pra rotina. ⌛ Mas não foi sempre assim...


✅ A atividade física entrou na minha vida há mais ou menos 5 anos atrás. Até então, não gostava de praticar esportes, não gostava de suar, eca 😮‍💨. Quando jovem, na época da escola, eu jogava vôlei. Acabou o colégio, e as obrigações como trabalhar e fazer faculdade me afastaram das quadras. Fui morar em SP, mas por lá também não fazia nenhuma atividade fisica. E assim foi passando o tempo.


👉 Eu experimentei várias atividades, mas nenhuma me fazia querer continuar, ir além. Até que um dia, aos 37 anos, decidi que ia começar a correr . Pronto! Foi bem 😥 . Quem já quis começar a correr do nada sabe!

A gente não tem fôlego, parece que vamos morrer de falta de ar e que nunca ficará fácil. Pensei em desistir várias vezes. Mas meu marido me incentivava sempre. 💚 Corríamos juntos, eu querendo parar, e ele dizia: não pára, vai mais devagar, mas não caminha... passava raiva o tempo inteiro. 😅 Mas aos poucos consegui ir evoluindo, primeiro 1km, depois 2km, depois 3km. E foi aí que eu percebi que iria chegar na minha meta 👏 e ai virou uma obsessão para mim.


🏃🏼‍♀️ Corria todos os dias, no final de 2 meses já conseguia correr 3 km de boas. Minha meta estava chegando :5 km ! É minha meta até hoje.Quem corre comigo já sabe. Para mim, 5 km tá ótimo.

Ok. Mais desafios. ✅


Hora de contar do crossfit.


Paralelo a corrida, umas amigas me convidaram para ir num box de crossfit. Não conhecia nada da modalidade, mas fui. Confesso que no início não gostei, achei meio nada a ver, mas ia pela parceria. Era divertido.


🏋️‍♀️ Em 1 ano de crossfit, eu continuava na mesma: não queria fazer uns exercícios, reclamava dos treinos, não aumentava carga... Até que meu marido entrou no crossfit. Eu ia 3x na semana com as amigas, e ia com ele também. E ai teve a virada de chave para mim: tal da consistência e persistência.💡


Comecei a melhorar muito nos treinos, conseguia aumentar as cargas, o meu cardio estava bom, e comecei a realizar uns movimentos mais complexos. Dali em diante a competição era "eu" comigo mesma. 🪞EU queria evoluir.


🙂Em uma semana eu colocava tal peso, na outra eu tentava mais. Já não faltava mais nos treinos, ia todos os dias, inclusive nos sábados. Fizemos um grupo muito bom de treino, onde todos se ajudavam e se incentivavam. Treinávamos todos os dias, às vezes até domingo. Era muito bom! 🥰


🎯 Encaixar os treinos na minha rotina, passou a ser uma prioridade ☑️ Meu dia só estava completo se eu conseguia ir treinar. A hora não importava. Se eu não conseguia ir no box, elaborava um treino em casa, e se eu fosse viajar, levava um tênis para correr, corda para pular.


💭 Quando dizem que o crossfit pode mudar a sua vida, é verdade. A minha mudou.


Hoje me sinto preparada para treinar em qualquer lugar, com qualquer temperatura.Se fico sem treinar, me sinto cansada, dolorida. Até de competições de crossfit e corrida participei 🏆.E o que ganhei? Saúde, disposição, energia, amigos e uns gominhos no abdômen 😉


Hoje, fico feliz quando alguém me diz que sirvo de exemplo, inspiração. 🥹🫶 Quando eu falo a minha idade e as pessoas se surpreendem. E é isso que eu quero: MOTIVAR.


💪 Todos podemos, só temos que querer fazer. Temos que sair da zona de conforto.


E abrindo meu coração pra vocês: Eu também gosto de olhar séries, comer besteiras (amo doces!🍫), mas eu sei também que a conta vem, mais cedo ou mais tarde. ⚠️ Então não podemos fazer apenas o que nos dá o prazer imediato. Não podemos parar. O nosso corpo pede movimento.


💌 Para encerrar: procure uma atividade que lhe dê prazer a vá fazer. Coloque uma meta e persista. Não é fácil para ninguém, mas no final sempre vale a pena.